quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais sobre Bahia, agora Educação!

Neste site encontramos informações sobre a situação da Educação na Bahia:

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/2189391:BlogPost:42405

Mais uma vez, excertos:

"Baixos salários, superlotação de salas de aula, desvalorização profissional e falta de propostas pedagógicas de qualidade são alguns dos muitos problemas enfrentados pelo sistema de ensino público do Brasil."

"de cada 100 alunos matriculados no Ensino Fundamental, apenas 53 conseguem concluí-lo. Informações do Ministério da Educação (MEC) mostram que 47% dos professores da rede pública que dão aula até a 4ª série não têm o diploma universitário."

"Baixos salários, superlotação de salas de aula, desvalorização profissional e falta de propostas pedagógicas de qualidade são alguns dos muitos problemas enfrentados pelo sistema de ensino público do Brasil. O Brasil investe na educação menos de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de todas as riquezas produzidas pelo país"

"os salários oferecidos pelo governo são de aproximadamente R$ 350. Valor inferior ao do salário mínimo" (cerca de 120 euros)

“Na Bahia 85% das escolas públicas não têm bibliotecas, 95% não têm ginásio ou quadra esportiva. Não existem concursos públicos para professores há mais de 20 anos e o salário base aqui é de R$ 324. Ou seja, abaixo do salário mínimo, o que causa revolta nos profissionais.”

Sem comentários: