segunda-feira, 23 de março de 2009

Livros

Eu descobri recentemente que um livro caro aqui custa 25 euros! Ou seja um livro barato nem a 10 euros chega! Ai agora é que vai ser um quê de aumentar a minha livraria pessoal! Já comprei um, chama-se "Arte da Vida" de Zygmunt Bauman. Aliás dois, o outro é de bolso e chama-se "Miséria da Filosofia" de Karl Marx.

Livros interessantes sem dúvida. O do Marx estou a achar de leitura bem difícil. Mas o tema é interessante a forma de pensar do homem remonta ao século XIX por isso tenho de pensar como se estivesse nessa época, ele fala de coisas que hoje em dia já não acontecem como aconteciam na altura dele. na verdade ele projectou algumas coisas que aconteceriam e que até estão a acontecer hoje 150 anos depois. É enfim, interessante!

O outro ainda não comecei a ler, mas o Bauman é um sociólogo contemporâneo que pelos visto tem estado a fazer imenso sucesso com seus livros "Amor liquido" e "Modernidade liquida". Escolhi este, pois o tem interessou-me mais nesta altura, em que repenso a minha vida, tem lógica ler algo sobre a vida, e a forma de a encarar, não de forma metafísica como falam todos os livros de auto-ajuda, mas de forma objectiva por um cientista da sociedade! :P

2 comentários:

Marisa disse...

MIgaaaaaa eu costumo mandar livros dai lol se por acaso vires um bom de webdesign COMPRA pra amiga :P

Humibios disse...

Karl Marx fundador do Marxismo e de onde lenin se baseou do comunismo. Ja li a biografia dele. Pessoa incrivelmente fenomenal a nivel social mas parente da miseria do lado do familial e pessoal.

Estas descair p a esquerda ou é impresão minha