sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Salvador e Santo António de Jesus!



Minha primeira viagem aqui foi com a mãe e prima do Mónaco, Itália e Flávia.
Fomos visitar a familia deles numa cidade chamada santo António de Jesus, de carro são cerca de 200km, mas se formos pelo Ferry Boat é metade, porém tivemos de aguentar na fila para entrar no barco e foi uma séca!

Foram 5 dias, Domingo a quinta-feira e passo a citar o que fiz lá: dormir, comer e sofá! :P
Férias merecidas...Tranquilidade absoluta.
Conversar, conhecer a familia toda, pessoas a ir lá à casa para conhecer a portuguesa, coisas assim.
Já comi o famoso Acarajé, a pamonha de milho verde, a pamonha de tapioca e côco, a cocada, o beijú de côco, pastel (pode ser do que quisermos, queijo, franjo, calabresa, misto, etc), feijoada quase todos os dias, etc.

Por incrível que pareça ainda não tive problemas intestinais, tirando o normal 5 dias sem ir à casa de banho, mas acho que a acarajé resolveu a situação, como sempre!

Percebi que não é só o Mónaco que é doido, na verdade ele aparenta a loucura, mas os resntantes membros da familia é que são tudo doido!! :P Cada pessoa diferente da outra com personalidades muito fortes e vincadas, extraórdinárias, falo das mulheres!

A mãe do Mónaco é assim uma coisa incrível, cuida dos seus filhos todos mesmo ao longe (sim, ela vive na Ítália e o seu nome é Ítália), tem assim uma forma de ser fantástica, mega sincera, sabe ser e estar, mas não deixa nada para depois nem por dizer, é uma pessoa que dá mas tira na mesma velocidade se a pessoa não merece, tem um amor pelos filhos e marido (um Ítaliano que ainda não veio ao Brasil) incrível, mas coloca-se em primeiro lugar, exige respeito e seu bem estar sempre em qualquer situação. É uma pessoa corajosa pois há anos deixou tudo, os 3 filhos ainda jovens e foi procurar uma vida melhor, e foi o melhor que fez mesmo com os sacríficios e coisas que deixou para trás, seguiu o seu coração e após 6 anos sem ver os filhos voltou e por sorte eu consegui conhecê-la. Enfim, estou maravilhada com esta mulher.

Haaa descobri que o Mónaco na verdade não se chama Mónaco, esse é o nome de familia, toda a familia tem esse sobrenome, ele chama-se Carlos.

Continuo branquela pois não havia praia lá no interior e com o abafo que fazia, nem dava para passear na rua. Ontem fui a um bar e encontrei 2 rapazes que havia conhecido há 4 anos atrás, eles reconheceram-me logo, mas a mim custou-me a reconhecê-los e depois lembrei, até tinha ido ver um filme à casa deles e tudo há 4 anos. Por coincidência eles estão a viver em Portugal há uns 2 anos, em Albufeira, por isso, quando voltar para casa vou poder visitá-los sem atravessar um oceano, apesar de não me importar nada! :)

Resumindo, já pasou mais de uma semana, ainda não fiz quase nada, a não ser comer lol, e ainda não estive sequer com metade dos amigos que tenho antas saudades, mas espero que seja este fim de semana, até porque o Carnaval aqui começa próxima quarta-feira e aí vai ser a verdadeira folia! :)

Espero não ter provocado demasiada inveja aos leitores, até porque para ter o mesmo é fácil, poupem uns tostões e mnetam-se no avião! :P Mas na verdade os desejos de cada um são diferentes por isso o que desejo a todos é que sigam o seu coração, mesmo que não tenha muita lógica, pois é o melhor a fazer, apesar dos sacríficios e medos, é o melhor a fazer para ser feliz! :)

Beijinhossss

8 comentários:

Marisa disse...

ó migona, carlos?? lol continua a chamar-lhe mónaco ;)

beijinhos :**** adoro te

Lia disse...

De tudo o que eu disse esta mulher só prestou atenção a esta parte, ai maeee! lol

Marisa disse...

LOLOL pah...é k se esse nome persegue-me !! :s

lol

Filas disse...

Vocês entendam-se. Lol

Eu diria que foste de férias dentro das férias. Lol coisa estranha. hehe

Ora acho que todos os teus posts falam em comida, nem quero ver em que forma é que vais regressar. Lol
Parece-me que a mãe do Mónaco é um tipo de pessoa parecida com alguém que eu conheço... O que faz dela boa pessoa ;)

"Poupem uns "tostões"..."... É isso, vou estar uma semana sem ir Kebab para ir ter contigo, será que chega? LoL

Enfim, só para veres como isto cá está, hoje andei o dia todo de t-shirt :P LOL

E assim me despeço. beijoca

Humibios disse...

Se souberes alguma coisa sobre o ambiente faz um post. Gostava de saber como é k o ppl ai gere a poluição local.

Diz qq coisa beijos

Curte, curte bue

Marisa disse...

LOL olha ele a tentar fazer lhe inveja... lolol nos já temos sol...mas calor tabem ta :P (isto pra mim que abaixo dos 25 nao é calor decente)

Filas disse...

Tendo em conta a temperatura dos últimos dias, quase que cheirou a verão. Lol
Não deu para usar os calções nem os corsários mas já deu para ver a cor do sol. hehe
Lia, traz soooooooooolll. Lol

Lia disse...

Eu tazia o sol, mas aqui também está a chover já há uns 2 dias...um calor abafadíssimo, mas uma humidade louca, tipo 32 graus e a chover é obra!

Em relação ao ambiente está péssimo, pois já estou doentinha e acho que foi mesmo da poluição e bacterias que se apanham aqui e como a minha sensibilidade geralmente e a garganta (ou os intestinos) já me apanhou a amigdlaite! Salvador é super poluído! lol ey farei um post.

Poupar não é só nao comer porcarias, é também trabalhar no duro e não gastar em porcarias! lol