sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mais coisas!

Esta cidade mudou, mudou imenso.
O salário mínimo duplicou desde há 4 anos para cá.
As coisas estão realmente um pouco mais caras, não muito, mas um pouco, como é normal.
Tem muito menos, e quando digo isto é mesmo exageradamente muito menos gente a viver na rua, pelo menos visivelmente, e isso já conta muito.
A hospitalidade e simpatia estão iguais, hoje voltaram a perguntar-me se eu coloquei protector solar, desta vez foi um senhor na loja onde fui comprar um Guaraná porque estava a morrer assada e de sede.
Já fui ver se o Sr. Jorge, o dono do apartamento que eu morei há 4 anos, ainda morava lá no mesmo sítio, mas disseram-me que se mudou para longe.
Fui também à casa de um outro amigo e lá também me disseram que ele se mudou, mas deram-me o contacto, mas ainda não carreguei o telemóvel por isso ainda não tenho saldo. Mas já recebo mensagens, o número é: 0055-71-87628686!

A cidade está muito mudada, fizeram obras, taparam uma espécie de rio sujo que passava no centro da cidade e construiram um parque de manutenção no seu lugar, muito grande com parque de diversão de crianças, pasadeira de corrida e coisas do género.
As dezenas de pessoas que viamos á saída dos shoppings e das lojas a pedir dinheiro e comida deixaram de existir, é raro ver alguma agora. E as crianças a fazer malabarismos em frente aos semáforos também não se vê mais nenhuma. Não sei onde se enfiaram, mas pelo menos não se vêem. E muito mais policias, já passam multas e tudo. :P

Tem uma coisa altamente (para mim que não ando de carro) nas ruas que é um poste electrónico que diz a quantos kilómetros por hora passamos de carro, e se marcar mais do que 40 leva-se multa. ihihihi! Muito evoluído mesmo.
A cidade está sem dúvida menos pobre. Ainda não fui á zona histórica, mas penso que se for como o resto também vou ficar surpreendida.

Bem, hoje foi estas coisas mais culturais, logo que possa posto fotos.

Amanha já vou viajar, com a mãe do Mónaco para S. António de Jesus, a 200km daqui.

weeeee :)

1 comentário:

Filas disse...

Conselho de amigo: compra um mapa, só por via das dúvidas. Lol isso e protector solar. :P

beijoooo