terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's Day!

Como pessoa solteira e sem Valentim, vou-me dirigir primeiro a outros e outras como eu, nunca sozinhos, mas apenas sem cara-metade.
É um dia de massacre para muitas e belas personagens já com a auto-estima megamente destruída e em falta, mas apenas para quem se deixa influênciar pela ideia de que não ter, seja o que for, é ser um fracasso!


Numa sociedade do "ter", não ter, um carro, uma casa, um odenado, uma poupança reforma, uma estabilidade financeira, um telemóvel topo de gama, um vale de queixas sobre a vida, um sorriso triste de orelha a orelha, é sem dúvida algo anormal, algo que nos leva a sentir e a sermos conotados de fracassos.

Estou a contradizer-me? Nem por isso! Vivo num mundo construído pela minha mente, um mundo onde a falta de coisas não é a minha prioridade. Nem dos meus pensamentos, nem mesmo das minhas atitudes e lutas!

O Dia dos Namorados não é excepção, sinto-me bem, sinto-me amada, livre, segura e não tenho nenhuma das coisas acima descritas, e nem mesmo um namorado! E a sensação é...de paz e de sossego! 

O dia do massacre é, em geral, um pão nosso de cada dia para a maioria dos seres que vivem atados ao "ter". Claro que não passa na cabeça de ninguém o dar, a menos que tenham a quem dar (quase por obrigação neste dia). E se pensarmos no que temos, no que podemos dar, a nós mesmos, e aos outros? Será que não iriamos preencher um pouco esse vazio, essa falta de? Um dar desinteressado, sem o massacre final: "eu dei e não recebi, ninguém me ligou, ninguém me liga, ninguém gosta de mim!"

E então e nós, não gostamos de nós? Os nossos pais? Os nossos amigos? Tudo pelo cano abaixo...é isso não conta! Então escolhemos o que conta? Eu escolho contar tudo, tenho tudo! :) E vou ter sempre mais a cada dia, mas tenho sempre tudo! 

Hoje tenho tudo! 

Sem comentários: