terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Caminho (parte 3)


O que sou é mais do que querem que eu seja, o que quero fazer é muito diferente daquilo que me têm vindo a dizer que eu tenho de fazer. As minhas responsabilidades perante o mundo que tenho à minha frente serão e são cumpridas à minha maneira, uma maneira que eu acho mais acertada para mim. É diferente? É! É questionável? É! É difícil? Uiii nem imaginam o quanto! Mas compensa? Aiii... se não compensa! Sinto-me em paz, feliz? Sem dúvida! Já sei tudo sobre todas as coisas? Não leram com atenção, senão não fariam esta pergunta!

A única coisa que nos impede é o medo, pois é, esqueci-me de relembrar, a outra metade também está lá e cá e em todo o lado. Se não houvesse essa outra parte não havia a outra. Confuso? Não. Se não houvesse uma metade de uma laranja, não havia a outra metade, ou seja, nem havia laranja nenhuma!

O Mundo é feito destas dicotomias, e sendo assim – ainda ninguém conseguiu explicar porquê ou como, apesar de haver teorias, e não mais que teorias, interessantes sobre o Big Bang bastante credíveis – temos de o aceitar assim e viver em conformidade sem o negar. É curioso, as pessoas querem sempre negar o mal e os problemas e as dificuldades, mas passam o dia a pensar e pior, a falar e ouvir, esses mesmos problemas, no que lhes falta, no que têm medo, no que não têm, no que precisam, no que correu mal, depois é um ciclo, no que têm medo de perder, no que tem o vizinho que precisam, no que correu mal com o vizinho que tem medo que ocorra consigo…enfim nem quero continuar com isto…

O medo existe, estará lá sempre, a forma como lidamos ou não lidamos com esse mesmo medo é diferente para cada um de nós. Aquilo que todos queremos é eliminar o medo e deixar de o sentir, porque depois de o sentir a coisa vira cíclica, como já comprovado.

O medo pode ser eliminado se eliminarmos 90% das crenças que temos dentro de nós e que não nos servem – sabemos que não nos servem se não estamos felizes, se estamos felizes sabemos que essa é a forma certa para nós, e é diferente para cada um de nós – e  substituir por uma nova crença, uma apenas:


 - Nós somos Seres Fantásticos, Perfeitos, Sublimes, Extraordinários e Incríveis. Somos. -

Quem nos disse que éramos feito à imagem e semelhança de “Deus” – e uso aqui esta personagem, porque é tida como sendo uma perfeição divina – estava certo! E quem disse que essa mesma personagem castiga e pune, é vingativa e julga – porque vamos para o inferno, porque não teremos virgens no céu, porque vamos para um purgatório ou a alma apodrece sei lá – estava errado! Essa parte negativa foi inventada pelas pessoas que tinham sede de poder e perceberam que podiam controlar os outros através daquela coisa que todos temos, o medo.

Sem comentários: