Só quem é livre de fazer escolhas pode evoluir...
Uma escolha qualquer que seja, é determinada eventualmente por pelo menos duas possibilidades...Se exustem possibilidades, hipóteses, podemos experimentar e porventura concluir algo! Daí a evolução...E a vida é feita de escolhas! Hoje é!
Caminho...podemos sim acomodar-nos a um...seguir esse sempre, continuamente, ou por falta de vontade de mais, ou por acomodação a algo mais ou menos, aquele "tá bom assim"! Não significa que este não tenha tropeços e não se aprenda algo também...terá certamente!
Mas se percorrermos mais caminhos? Se mudarmos completamente, se escolhermos sempre algo novo, algo diferente? Não teremos construído nada...teremos sempre que abandonar tudo, deixar tudo de um para trás parea nos embrenharmos em outro! Aprenderemos muito, teremos uma experiência incrível...Mas serão tudo castelos de areia que na maré seguinte terão desaparecido.
Quando podemos dizer que chegamos ao caminho que desejamos? Não será certamente quando as dificildades cessarem, mas será talvez quando a sensação de felicidade for uma constante, independentemente dos esforços e sacríficios, quando no final do dia existir uma sensação de plenitude, de realização no que fazemos durante o dia...
Conseguir isso, copmpletamente equilibrando, as diversas formas de vida...social, profissional, emocional...É uma tarefa que é viver! Não é atingindo a felicidade que se é feliz, é buscando...diáriamente! É ser verdadeiro consigo mesmo!
Viver é ser feliz na busca!...Ser feliz é viver na busca desta! Até ao último suspiro do pulmão, até à última gota de suor...até ao último bater do coração!
Amar alguém é aceitar a busca dessa pessoa. Amar é partilhar as conquistas diárias, as dificuldades diárias, a busca de cada um! Sem que nenhum atropele o outro, sufoque o outro, controle o outro ou queira viver a busca do outro!
1 comentário:
Boa irmã, adorei este comentário, escreveste bonito!! Daqui a pouco tempo já podes editar um livro com as tuas pseudocertezas!! Gostei!
Até breve.
Enviar um comentário