terça-feira, 7 de abril de 2009

Itacaré



Aii nem sei por onde começar...
Itacaré, um sossego só! Extremamente turístico, mas a parte menos turística não menos bonita. Tudo casinhas pequeninas, com um ar bem brasileirinho...Com cores vivas e assim simples, porém como não há morros,não se amontoam em cima umas das outras como em salvador o que dá um ar bem mais tranquilo.
É pah pessoas a pedir, crianças e adultos, em todo o lado, sem dúvida isso passa a ser uma constante em todos os lugares...Temos de ter cuidado sempre. Passa a ser digamos que normal, pois é mesmo um hábito diário!

No primeiro dia, cheguei quase ao cair do dia, por isso só um passeiozinho por ali, mas logo logo comecei na conversa com um local que dava aulas de dança aos turistas (ão fui dançar, era caro) mas já só saí dali com eles para o bar/disco onde tive umas lições particulares free! Hehe! :)
Conheci a Cris, uma brasileira de Espirito Santo (outro estado mais a sul da Bahia) e foi até quase de manhã...Era sexta-feira à noite, por isso as cervejinhas e os passos de dança souberam bem, coisa que no Morro não fiz (beber umas cervejas) :P

Dia seguinte, caminhada a visitar as praias todas, era ir só andando e passava por umas prainhas pequeninas, envoltas de rochas com um aspecto extremamente de postal! Fui atrás de dois casais para a Prainha, que ficava a cerca de 30 minutos pelo meio da mata...Mas, passado duas horas ainda andavamos às voltas pela mata completamente perdidos! Passamos pelos aranhiços gigantes e lagartos que não pareciam ter medo de nós, por uns precipícios com vistas lindas e finalmente à tal prainha...Tem ali uma foto com um vendedor...que se encontrava no meio do nada na mata...a vender nada mais nem nada menos que cerveja!! É pah, pode não haver mais nada, mas cerveja há sempre!

Não fiquei na praia com os casais pois não me pareceu boa ideia lol! Na volta fui atrás de duas raparigas que desta vez, sabiam o caminho, uma Suiça e uma Australiana, ambas a viajar sozinhas pelo Brasil também, as duas surfistas! :) Altamente! Depois deste dia não parei mais de falar inglês até sair de Itacaré.

À noite fui ter com elas ao bar e lá conheci os israelitas (aqui diz-se israelenses)! Foi uma noite fixe, com muito convívio, coisa que não tive mais em lugar nenhum! Os dias seguintes em Itacaré foram isso...conversas, bar e praia. Não fui mais dançar nem bebi, mas diverti-me à brava com estas pessoas com culturas tão diferentes mas a darem-se todas tão bem! Na verdade as diferenças são mesmo muito poucas ou nenhumas! :)

Haaa! Aqui sim, apanhei finalmente uma cor turística!

1 comentário:

Humibios disse...

mas que vida boa.

:)

Mereces aproveita o maximo