segunda-feira, 30 de abril de 2012

FFF

Já não chegava o notíciário que já desisti de ver à conta dessas coisas, agora, tenho de levar com os fffffff'ssss constantes até no facebook. É o mural cheio de coisas super interessantes e mais do que isso, importantíssimas, que são os futebóis...os campeonatos da estupidez humana a meu ver!

A sociedade é tão banal e tão óbvia, e eu tenho receio, e vergonha tantas vezes, de pertencer a isto. 

Futebol não acrescenta absolutamente nada a ninguém, mas é usado como um instrumento de tapa-vazios, ou preenche buracos e nadas, tal como o é qualquer outro vício, qualquer coisa usada de forma desbravada e exagerada serve de banda nos olhos, não permitindo ver o que é realmente válido.

E torna-se óbvio o quanto não é importante o futebol, quando os próprios aderentes acirrados, ficam em casa quando ganham um campeonato...nada de barulho, nada de buzinas, nem alegria, nem felicidade, cadê ela?...

Porque ganhar vezes e vezes consecutivas já não tem piada, já não é motivo de festejo...só o é quando se esfrega a vitória nas fuças dos outros perdedores, inglórios vencedores do passado ano. Mas este ano não houve inglórios perdedores, porque os derrotadoscontinuam a ser os de sempre...sempre os mesmos e, já não tem piada! E que piada tinha antes?

Usa-se o futebol. Usa-se. E sabe-se disso, E gosta-se disso. Quando não há calamidades as notícias mostram monstruosidades que acontecem uma vez num milhão, ou abrem e fecham com o futebol.

Há calamidades e atrocidades a acontecer às centenas e aos milhões e de nada se diz a respeito disso. É como o tal do FCP ter ganho...acontece tanto que já não tem piada! 

O que acontece uma vez tem bem mais importância.

Um homem de capuz vermelho com um encinho, entra numa escola, mata a professora e uns 5 alunos...estou eu aqui a inventar...isto sim, temos de temer todos e ouvir repetido por 1 semana em todos os notíciários, porque é inédito! E durante um mês as escolas todas vão temer todos os que se aproximam  vestidos de vermelho!

Não...mas pessoal, foi só um...mas foi só um homem, uma vez!!! E medo do que acontece diáriamente? Disso já não temos medo...é normal! É normal, sermos roubados, maltratados, injuriados, julgados...pelos vizinhos, pelos amigos, pelos políticos, pelos patrões, pelos funcionários públicos, pela escumalha toda que e "os outros".

O bom senso é uma treta! Não é normal. O mundo é o caos, e tens de ser caos ou não ser de todo!




Sem comentários: