sábado, 7 de abril de 2012

Aquário intergaláctico!

A internet permite-nos estar conectados, sem realmente nos relacionarmos. Nunca nos sentindo isolados quando na realidade estamos sozinhos. E estando só com nós mesmos, mesmo que sem nunca nos percebermos da presença de nós mesmos, nem sequer nos rcconhecemos como companhia a nós mesmos, sequer consideramos uma presença de valor se não existir uma valorização externa, um "gosto" que prova que alguém nos está a ouvir. Um estar só sem nunca nos sentirmos sós e daí nunca perdermos/ganharmos tempo em nos conhecermos a nós mesmos, conversar com nós mesmos, evoluir o nosso nós próprios!

Mas voltando ao aquário...a internet é um mar...um mar de informação, de possibilidades, de uns e zeros basicamente!

Mas quando os peixinhos estão inseridos nos seus aquários...sem nadar nesse mar, mas sempre ali...a ser alimentados da mesma forma constantemente...a ser absorvidos pelos seus problemazinhos de aquário, a ser inundados pelo que bate ali nos vidros do seu aquário precioso, a ser incomodados pelo resto do mundo, preocupados com as pedrinhas do seu aquário que são mais pequenas que o do aquário ao lado. A viver a sua vida tão importante, preocupado em limpar e sobreviver naquele aquário pequeno demais, sempre pouco demais...

Então aí...esses peixinhos mesmo tendo paredes de virdo e podendo ver tudo quanto desejassem, teimam em permanecer peixinhos de aquário, teimam em não pensar sequer em sair um bocado dali a ver como é noutros lugares, teimam em não querer saber de nada do que se passa nos aquários, quiçá no oceano todo e nos outros oceanose mares então...nada fazem a não ser ver o que lhes poderá levar a passar tempo, só isso passar, ao lado da imensidão e perder o tempo que têm preocupados, ocupados, medrosos, aiquiliando os sonhos dos mais pequenos, explorando as vulnerabilidades dos mais audázes!

A internet é os mares e é os oceanos, pode ser vários aquiários - pois eles lá se encontram dentro - é os mares por explorar, os oceanos por vivenciar, é uma ferramenta de construção dos sonhos, dos desejos, das vontades e do potencial único de cada um. 

Mas - tal como o que acontece à superfície e nos céus, nos cosmos e no universo todo - se permanecemos nos aquários, rodeados de redomas de vidro em que olhamos, mas não vemos; se permanecemos agarrados à materia do nosso aquário; se nos mantemos inertes face à fatalidade do fado que nos impingem como normal e padrão, continuaremos sem explorar os oceanos, os mares, a superfície será um lugar cada vez mais estranho, o cosmos será uma ilusão e o universo, esse jamais vai ser pefeito...

E se o universo não for perfeito, como teremos o descaramento de pedir que seja a vida, que sejamos nós, ou o outro, ou a outra?

A internet é uma possibilidade enorme, e nós mesmos devemos procurar nesta ferramenta a melhor forma de construir o que somos, o que pretendemos, o que sonhamos, o que nos é familiar e é empolgante. 

Vivemos como se não fosse nada...mas é, é muito, é único...e é pouco, aproveitemos!




Sem comentários: