quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Interacções (des)Interessantes!!

A profissão que temos influencia muito a nossa vida social.

Consoante o que fazemos no nosso dia-a-dia, as nossas interacções com outros é diferente, especialmente no início da conversa, não bem bem no início, é assim logo a seguir às frases clichê!

Primeiro: o típico olá; estás bem; o tempo; a crise...
Segundo: Se se falou em crise as frases clichê: "tá mau" "Pois tá" "É a vida" "Temos de nos safar".
Terceiro: Depende da profissão e daí podem vir de 2 a 10 minutos de conversação!

Pois bem vou tentar fazer uma lista mais ou menos certeira e começo pela minha profissão:

Professora de Educação Física - "Tenho mesmo de começar a fazer exercício, estou gorda(o) não achas?!"

Dentista - "Há séculos que não vou arranjar os dentes, ando aqui com umas cáries, olha aqui este dente...(abertura da boca e bocejo de mau hálito para cima do amigo)!

Informático - "É pah ando com uma cena no computador, não percebo bem, aquilo deve ser um virus ou alguma coisa que cliquei, havias de me dar uma olhada...!" (Revirar de olhos do informático)

Contabilista - "Este ano podias fazer-me o irs? É que eu quero ver se este ano em vez de pagar ainda recebo, temos de arranjar aí um esquema qualquer! Heheh!" (pensamento do contabilista: "nota mental: nunca mais cumprimentar esta pessoa")

Professor (jovem) - "Vocês é que estão bem, funcionários públicos, a receber direitinho, mais de mil euros ali todos os meses" (Realidade do professor: desemprego ou atura os putos sem educação ou disciplina, vive frustrado com pressão para terminar a papelada toda em mãos, ganha menos de mil euros e não vai mais de férias nem compra prendas de natal a ninguém)

Jornalista - "Isso é que vida boa, viver de falar da vida dos outros" (ajudem-me a saber o que pensa um jornalista ao ouvir estas coisas...na verdade não sei! :P)
Actualização posterior - Segundo uma jornalista amiga o que mais ouve é: "então, esses políticos?"

Político - Não sei nunca vi nenhum, nem conheci nenhum! Eles passam ao lado da plebe.

...continuação em breve!

1 comentário:

Maria Inês disse...

Enquanto jornalista posso dizer-te que o que mais ouvi foi "então, esses políticos?"