segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Speed dating

Existe um fenómeno engraçado a ocorrer no país, algo novo para o nosso mundinho lusitano, mas estamos bem fartos de o observar em filmes, séries, documentários.


Trata-se do Speed Dating - http://speedatingla.no.comunidades.net/


Poder-se-ia dizer logo iiiiiiiiii, SHHHHHHH ou um simples lolol


Mas analiasando a ideia, dessecando um pouco o conceito, eu acho giro. A ideia de conhecer 10 ou 15 ou 20 pessoas do sexo oposto, ter apenas ou quiçá felizmente, só 4 ou 5 minutos para estar com essa pessoa, é aliciante.


5 minutos não é tempo suficiente para que se diga que se trata de parolice de engate, porque...são apenas 5 minutos, não dá tempo para quase nada...Se a pessoa for parola e estiver ao engate, vê-se logo e ela vai dar uma curva dali a nadinha e não temos de a ver nunca mais. Se a pessoa for interessante, poderá haver mais contacto virtual, trocas de e-mail, facebook e eventualmente outro encontro pessoalmente.


Se conhecer pessoas é mau, o que se dirá de conhecer dezenas de pessoas virtualmente? A diferença é que estamos presentes, as relações são estabelecidas no presente, em tempo real e com os 5 sentidos alerta!


O que poderia ser mais divertido? Ir a um bar cheio de barulho e com gente a olhar discriminadamente, sem qualquer pretexto para iniciar uma conversa? Geralmente já com copito a mais no bucho e sem qualquer arte para se mostrar interessante porque estamos na noite e na noite é sempre a mesma coisa?


Está realmente na altura de nos modernizarmos, de aumentarmos as possibilidades e as oportunidades de conhecer pessoas reais.

Sem comentários: