sexta-feira, 23 de março de 2012

Chiado

O Chiado esta semana está bastante na boca do povo devido à manifestação que aconteceu esta semana e que teve repercussões graves em termos de negação dos direitos civis e dos direitos humanos, porém acabo de chegar de uma semana a "viver" nesta zona e o rescaldo dessa vivência é maid do que positivo.

As relações e conexões que aconteceram ajudaram a que fosse uma semana inesquecível, as minhas parceiras de viagem e que me proporcionaram esta aventura são a base do bolo que foi construído, o recheio foi o tempo espectacular de Verão e a cereja no topo do bolo...a possibilidade de sair da rotina e experiênciar a capital de uma forma que jamais havia provado.

Uma zona que transmite uma energia fabulosa, sempre rodeada de edifícios antigos, que lembram outros tempos...o nosso Pessoa (estátua diga-se) sempre ali sentado a observar as gentes e a tansportat-nos para um mundo poético, lírico, fantasioso e fabuloso...a nossa mente!

Um dos melhores momentos dessa semana foi sem dúvida a corrida/passeio que fiz na companhia da minha pseudo-coordenadora Isabelle, onde percorremos o cais do Sodré, a Apolónia, santos e por fim a zona da Bica e do Chiado...a suar e a espreguiçar, a sentir o calor na pele, as vibrações no corpo e com isto tudo um sorriso enorme que se prolongou até ao último dia da despedida, quase que apeteceu roubar aquela música aos Coimbricenses...Lisboa...tem mais encanto, na hora...da despedida! E teve! Na chegada, no durante e no depois!

Bem haja Portugal!



Sem comentários: