segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Filmes de Nicolas Sparks


Quem gostar de ler os romances...deve imaginar como é o filme.
Todo um repleto de imagens de contos de cinderela, circunstâncias coincidentemente levadas a que duas pessoas se conhecessem, se tivessem de aturar e acabarem inesperadamente (ou não) perdidamente apaixinadas.

Mais circunstâncias daquelas fazem com que ambos tenham de se separar durante longos meses...mas nada muda, pois trocam cartas de amor, falam-se unicamente por carta pois o lugar onde ele está não tem sequer rede...É assim, a vida!

No final...um grande final digno de óscares, digno de livros e livros e mais edições publicadas...um final trágico. E lá vemos ela...despedaçada e só...Triste como a noite escura em dias de tempestade, chorando, jejuando, olhando o tecto dia após dia...Até que um dia...se resigna que a vida é mesmo assim. E resolve voltar a sorrir para o céu e para o sol que brilha lá todos os dias, independentemente de ter perdido aquilo que considerava ser o brilho da suavida! Mas que afinal, não era mais do que um rastilho que se acendeu, provocou a explosão e acabou em cinzas e num novo amanhecer em que apenas restava limpar, voltar a colocar tudo no sítio e continuar em frente...

A diferença entre esta personagem de mulher que encontra a magia do Amor e aquela que nunca encontrou ou viu...É que a que não a viu é ignorante e mais feliz com o que possui, e a que vislumbrou por momentos o amor não se contentará jamais por menos!

1 comentário:

Marisa disse...

o diário da nossa paixao, esse sim foi brutal!