segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Primeira aventura!

Ontem aconteceu-me algo inédito que jamais havia acontecido comigo.
Algo banal que com certeza já aconteceu a grande parte das pessoas,
super simples, porém para mim, algo extraórdináriamente raro,
Foi a minha primeira vez!
...que perdi o meu telemóvel!...
Sim, essa coisa meio quadradinha, pequenina, que emita sons,
onde guardamos...bem eu não guardo mensagens, mas guardam-se mensagens,
onde temos todos os nossos contactos,
onde temos fotografias de momentos únicos, (isto hoje em dia também é possivel)
usamos para comunicar constantemente com quem conhecemos e um meio de estes conhecidos nos encontrarem a qualquer hora do dia, a qualquer momento, estamos disponíveis para a aventura, para o reencontro, para o simples conhecimento se...está tudo bem!
E sinto-me completamente indefesa perante a sensação de não ter o meu telemóvel comigo...há quem diga que se sente nú, mas isso é só para quem guarda as mensagens e alguém eventualmente vai vasculhar a sua vida, as suas sensações, os seus pecados...Não, não me sinto nua, mas sinto-me perdida no mundo, como se de repente tivesse de percorrer montes e vales em conquista de um encontro, de um "olá, está tudo bem?", não podendo simplesmente pegar naquela coisinha quadradinha pequenina cheia de teclazinhas e escrever "Olá, está tudo bem!" e esperar 2 ou 3 minutos e obter a resposta de alguém que se encontra a dezenas, centenas, milhares de kilómetros de distância...Terei de percorrer montes e vales e estradas e mais montes e vales até poder dizer a alguém..."Olá, está tudo bem?" ou..."Queres ir tomar um café comigo?"...
Felizmente...entretanto inventaram outra coisa com teclas e quadrado...o pc!

Sem comentários: