segunda-feira, 16 de maio de 2011

É uma situação insustentável...

Eu entro no ginásio ás 9h da manhã, a recepcionista ainda não chegou,
abro o ginásio, vou verificar a máquina de secar, informam-me que há um estagiário novo ao qual tenho de dar a formação inicial, faço uma avaliação a um cliente, dou atenção aos clientes, vou mudar a lâmpada da casa de banho, ligo ao homem da manutenção que não atende nem aparece, vou verificar as bicicletas pois estão a precisar de manutenção, apoio uma senhora que se sente mal porque está doente, não come, está anorexica, passo-lhe um sermão, dou-lhe àgua com açucar, continuo a formação ao estagiário...corrijo as pessoas nas máquinas, falo do tempo, do fim de semana, de jantares e do treino.

Saio para almoçar já meio dia e meia, antes tenho de pedir ao patrão o ficheiro para ir à reprografia tirar as fotocópias, ele já me devia ter dado planos de treino, já não há, há uma semana! Tenho de passar o recibo verde...pôr ma mica...mais um salário a recibos...explicar aos clientes porque ainda não lhes fiz o plano...não tenho papel onde os preencher!

Chego a casa, faço o almoço, preparo-me para sair de casa e ligam-me do trabalho a pedir que vá ao banco quando chegar, mas ainda tenho de ir à reprografia e entro às 14h na sala, mas já me vou atrasar...o estagiário fica na sala um pouco.

Vou fazer avaliações físicas, às 3h, 4h, 5h e 6h da tarde...vou continuar a dar formação ao estagiário...ajudar as pessoas, preparar-me para a aula de cycling...tomar banho...vestir-me rapidamente às 21h já estou na recepção, dobro toalhas, vou ver a máquina, trato de inscrever as últimas pessoas para a maratona de Domingo, fecho o ginásio às 22h15 e vou para casa...

Tenho de estudar para acabar 2 cadeiras do mestrado, e tenho de fazer uma tese...ainda nem paguei as propinas do ano anterior. Devo imenso ao estado...Mas não tenho dinheiro, tempo, nem mais forças!

Não tenho direito a férias, se falto um dia por estar doente, não recebo, não tenho baixas. se sair daqui, não receberei qualquer subsídio, nem desemprego, nem nada pois trabalho há 5 anos a recibos verdes. Nunca descontei um tostão para a Segurança Social. Não tenho seguro de saúde, nem sei o que é ter férias há anos. Sei o que é tirar dias, e andar o resto do mês a tentar compensar porque as contas tem de ser pagas e nesses dias, gastei mais e não recebi nada.

Não tenho a capacidade de entender, porque tem de ser assim tão dificil?

Há dias...que não consigo esquecer, ignorar a realidade!

Sem comentários: