terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ando a dizer há anos que temos de acreditar no nosso país...fazer a diferença! E vem um líder nacional (ou suposto)e desfaz completamente a esperança às pessoas! Mesmo que tenhamos dito que ele é um tolo a verdade é que a maioria considera que o homem lá tem a sua razão. A minha qustão é: emigrar, como? Chegar lá e dizer: "ouvi dizer que precisam de nós...é verdade?" Já estive no Brasil p. ex. e a verdade é que as coisas lá são bastante dificeis! Se vão para o estrangeiro à espera de facilitismos não irão encontrar!

O que era realmente necessário era mudar a mentalidade económica do país, desde o mais ocioso desempregado ou licenciado apático, pasando pelo corrupto director executivo até ao poderoso senhor de todo o universo dono de várias multinacionais! 


Que os políticos parem de nos "roubar", que os portadores do poder (banca, economia mundial, união europeia) parem de querer mais poder e mais dinheiro só porque sim! Já foi dito quantas mil vezes que chega para todos? Que isso não é o mais importante...? 


Para nós pequenos consumidores é importante termos um pouco mais do que temos...está visto que a qualidade de vida é importante. Paremos de nos considerar abusados por termos um pouco mais do que o vizinho, vamos olhar para isso ligando o modo: "partilha"! 

Paremos de achar que o vizinho tem mais do que nós, olhemos para isso como uma oportunidade, de crescer, de evoluir, de aprender! 

Ainda é cedo para o dia em que estaremos num mundo melhor, mas podemos começar por acreditar no nosso próprio mundinho melhorzinho...E fazer de tudo por isso! :)


Costumo pensar várias vezes: "e se eu morrer amanhã? O que interessa não ter emrego hoje, não ter viajado mais, não ter comprado aquela saia altamente, não ter ganho o euro-milhões! Nada disso interessa...se eu morresse amanhã corria para os braços de quem amo e não largaria mais até ao último suspiro. Corria a dizer ao mundo todo o quanto os amo e fui feliz ao seu lado, arrependerme-ia das vezes que não partilhei mais de mim, dei mais de mim para que um pedaço de mim ficasse no interior das pessoas que cá ficam. 


Em resumo...a saia não vai ter saudades minhas quando partir...!


Emigrar para longe dos nossos. Em busca de mais dinheiro...mais qualidade de vida?(ou não)...vale a pena só se tiver a certeza que é esse o meu caminho, senão não me afastarei de quem amo só motivada por dinheiro!

Sem comentários: