Estas fotos foram tiradas por mim, só queria partilhar e relembrar aqui algumas experiências que vivi, que me levam a sentir cativada por esta terra distante que fala a mesma língua que nós portugueses, mas que não possui muito mais semelhanças conosco.
Nesta ilha, encontramos a zona da praia super paradisíaca, com águas cristalinas...
As estradas são feitas de areia, pois não existem quaisquer veículos a motor. O meio de transporte de cargas é o carro de mão, que também é a única coisa com rodas que podemos encontrar nesta ilha. Esta rua é a principal da ilha, com negócios como restaurantes e pousadas.
Esta imagem mostra os turistas a bronzearem-se sossegadamente, enquanto um habitante da ilha espera conseguir algum trabalho, alugando o seu cavalo a estes para cavalgar à beira-mar. Enquanto isso os seus filhotes brincam na areia e de vez em quando fazem acrobacias ou capoeira para deliciar os olhos dos turistas e lhes pedirem algumas moedinhas!...
:)
3 comentários:
Isto é gozar com a malta, tudo aqui cheio de roupa e embrulhado em cachecóis e tu com estas fotos... :P
Mas fora de brincadeiras, vai, realiza-te e volta ;)
Eu curto mais a neve... pode ser? lol
Esta parte do Brasil eu não conheço tão especificamente... mas já vejo inúmeras diferenças com o meu sul brasileiro. Hehehehe
Que lembro-me, não há lugares como estes aqui no Sul do Brasil, vilas isoladíssimas em ilhas, mas temos ilhas bem povoadas, como é o caso de Florianópolis (minha cidade)e São Francisco do Sul.
Agora sobre o que falas das diferenças, irmã de língua e amiga, imagine para nós brasileiros, que chegamos a não nos entender porque de norte a sul, de leste a oeste as coisas são tão diferentes para nós.
Grande abraço!!!
Enviar um comentário