sábado, 16 de julho de 2011

Biografias emocionais...

Sou impaciente, queria tudo para ontem.

Quero tudo, mas é necessário engendrar estatégias, criar um plano e após a sua aplicação e reestruturação, é necessária a paciência suficiente para passar por todas as suas fases até que enfim...se obtenha alguns resultados, que podem até nem ser exactamente os esperados.

Pela impaciência e pela expextativa elevada, pessoas como eu, acabam por estar fadadas à decepção e à instabilidade de emoções, em resumo: à ansiedade!

Consigo tomar opções baseadas em mero instinto, mas não significa que não passem por um meticuloso processo de rabiscos, listas e ponderações mentais, lógicas e inteligentes até serem postas em prática.

Esta selecção misturada à incapacidade de explicar exactamente o processo que é tão lógico como emocional, dá a sensação que ando á deriva, sem saber bem o que desejo e quais os meus reais sonhos e lutas.

A minha capacidade de comunicação é algo realmente impressionante, mas no que toca a explicar de forma clara, seja o que for...desde um acontecimento basico a um desejo ou opinião concreta...é impensável não explicar todas as perspectivas que estavam por trás do descrito, todos os pensamentos e emoções, e também os detalhes do lugar seja real como ilusório, do tempo e época da tal coisa...por fim.

O meu maior sonho é dar a volta ao mundo...conhecer o mundo, para melhor perceber o meu lugar nele. E por isso, dou as voltas ao mundo que possuo, quando falo, quando sonho, quando amo...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Férias

Após um tempo prolongado em estado de heresia, longe da familia e da terra, voltei a casa. A Gafanha da Encarnação não mudou muito, mas eu por minha vez, mudei quite a biit!

Como um bom filho pródigo, neste caso pródiga, se é que existe...volto a confrontar-me com a monotonia que se vive na casa dos pais. Da mãe para ser mais precisa, apesar de ser minha também. É uma aventura. Uma nova, velha aventura.

Em relação aos próximos episódios tenho a comunicar que continuam sem qualquer previsão. Tenho na fé e na esperança a minha vida. E no prazer de me deliciar com o presente e o Verão a certeza de um qualquer destino próximo me assegurar a dita Vida!

Vamos todos confiar no Universo, pois ele é perfeito...com seus trambulhões e suas incógnitas, consegue sempre colocar tudo no tempo certo e no lugar certo...

Bem haja Verão, Sol, Praia e Amigos!