sábado, 29 de janeiro de 2011

Luto

Ainda estou em choque...
É incrivelmente estranho...
Depois de tantos anos, de dia e horas...sempre no vai e vem quotidiano,
Achamos que está tudo bem, que tudo vai ficar bem e continuar igual, mas esquecemo-nos que existem forças bem superiores à nossa que actuam constantemente neste mundo, no universo, inexplicáveis, que não podemos ter como certas, que não conhecemos, nem sabemos quando nos vão albarroar com um acontecimento extremamente caótico.

Um mar que se zanga, um vento que testa a nossa capacidade de construção...um amigo que não víamos há uns tempo que parte sem se despedir, deixando, mãe, pai, irmão, namorada, filha, mulher, deixa amigos, deixa o seu sorriso estampado na nossa memória.

Falam-nos de mortes e de tragédias diariamente...sabemos que nos calha a vez a todos, mas só quando a vemos de perto, de frente, sentimos aquele frio estranho dentro de nós...aquela sensação de impotência, de incredulidade perante as forças que nos rodeiam que não conhecemos.

Olhamos dentro de nós quando estas coisas acontecem, agarramo-nos a quem está perto e jamais os esqueceremos. Eu fui hoje a presença amiga para alguém que precisava dessa força, mas não deixo de imaginar-me a mim outrora no lugar dela. Não esqueço que foi essa mesma pessoa que estava perto de mim...Passaram 10 anos, mas ali estamos, juntas, perto uma da outra. E ainda bem...o mundo dá voltas e voltas, mas as raízes continuam agarradas à terra no mesmo sítio...

Saudades é a única coisa que fica...De outros tempos que já passaram há muito. Nunca tinha pensado no quanto esta pessoa outrora me tinha ajudado, nem valorizei sequer o quanto me apoiou noutros tempos e agora, depois de tanto tempo sem falarmos, partiu. Ainda bem que vou poder ajudar a filha a crescer, ainda bem que vou poder retribuir. Talvez ele nunca soubesse que aquela pessoa que ele ajudou um dia, iria estar aqui perto das meninas que ele deixou e ajudá-las a elas...

A vida é um ciclo.






Sem comentários: